mawaca-logotipo.png

Ouça as 5 canções mais tocadas no canal do Mawaca no Soundcloud

Em seus 21 aos de carreira, o Mawaca tem um currículo com sete álbuns e três DVDs, cujo último trabalho é o CD-DVD ‘Inquilinos do Mundo’ – projeto focado nas músicas dos povos ciganos, nômades, migrantes, exilados e refugiados.

A banda é formada por um grupo vocal que interpreta canções em mais de 20 línguas e conta com um repertório com músicas de tradições díspares como a japonesa e a irlandesa; de países tão distantes entre si como Finlândia e Japão, África Central e Indonésia; e regiões como Oriente Médio e Península Ibérica.

Leia também: “Mawaca completa 21 anos de carreira”

Confira as 5 canções mais escutadas no nosso canal do Soundcloud:

5. MURUCUTUTU

Esta é uma das faixas do 1º trabalho do Mawaca, o álbum CD-Plus Mawaca, lançado em 1998.

A história dessa canção é a da coruja que pia à noite e fica batendo no telhado, assustando as crianças. Assim, os pais cantam para o murucututu sair de cima do telhado.

 

4.  DUMBALA

Esta canção tradicional dos ciganos romenos mostra de forma humorada a relação entre uma garota de cor escura, característica que marca os ciganos, e seu chefe Balalau.

Esta música é parte do CD/DVD ‘Inquilinos do Mundo’.

 

3. CIRANDA INDIANA

Presente no DVD ‘Pra todo canto’, esta ‘cirandamantra’ é um canto que se repete em loopings e brinca com os timbres e cores dos sons do grupo.

 

2. MIN BÊRIYA TE KIRIYE / GRANDE PODER

Nesta versão, o Mawaca mescla uma canção tradicional de amor do Curdistão, do ativista Sivan Perwer, e um coco de Alagoas, de Mestre Verdelino.

Esta é uma das canções que estão no CD/DVD ‘Inquilinos do Mundo’.

 

1. JARNANA

Esta canção tradicional de amor da Albânia, do CD/DVD ‘Inquilinos do Mundo’, chegou aos ouvidos do Mawaca, em 2005, através de um jovem albanês que se refugiou no Brasil, após ser expulso dos Estados Unidos, onde se havia exilado durante a Guerra de Kosovo.

Outras Postagens

Mawaca lança oitavo disco

Com repertório inédito, este projeto foca na essência formadora do grupo, iniciado há 27 anos, quando as vozes femininas ainda eram pouco ouvidas, delineando os

Veja mais

MAWACA LAB

O Mawaca inicia a exibição de uma série de vídeos em formato de oficinas, palestras e um podcast com integrantes da banda, mostrando os bastidores

Veja mais

Erro no banco de dados do WordPress: [Unknown column 'active' in 'where clause']
SELECT m.* FROM wp_mailster_mails m WHERE m.list_id in ( SELECT id FROM wp_mailster_lists WHERE active ='1' ) AND m.fwd_completed ='0' AND bounced_mail = '0' AND blocked_mail = '0' AND moderation_status >= '0' AND m.fwd_errors < ( SELECT max_send_attempts FROM wp_mailster_lists l WHERE m.list_id = l.id LIMIT 1) ORDER BY m.receive_timestamp