CD-Plus Mawaca

COMPRE AQUI

Lançado em 1998 com o apoio da LINC, Lei de Incentivo Cultural do Estado de São Paulo, este é o primeiro álbum do grupo. Neste momento, a pesquisa do Mawaca girava sobre a performance musical aliada à exploração de novas sonoridades. Abrangia consultas a inúmeras partituras e transcrições, feitas por etnomusicólogos e a audição cuidadosa de gravações de campo, mostras musicais originais e material coletado diretamente.

O resultado marcaria o que seriam os próximos anos do MAWACA: músicas cantadas por sete vozes femininas em diversos idiomas como búlgaro, finlandês, japonês, swahili, irlandês, espanhol e em português, e um grupo instrumental pouco convencional que dava origem a uma sonoridade única e inusitada, trabalhados em arranjos que exploravam diferentes combinações tímbricas.

O repertório do grupo passeava por músicas de tradições díspares como a japonesa e a irlandesa; de países tão distantes entre si como Finlândia e Japão, África Central e Indonésia, regiões diferentes como Oriente Médio e Península Ibérica. São temas ancestrais que possibilitam a pesquisa de sonoridades múltiplas revelando as características étnicas locais buscando sempre estabelecer inter-relações com a música brasileira.