Mawaca apresenta show ‘Nama Pariret’, em Pirenópolis (GO)

No próximo domingo (17 de junho), o Mawaca abre o VIII Simpósio Internacional de Musicologia, na cidade histórica de Pirenópolis, em Goiás.

O mais recente projeto do Mawaca é focado na essência formadora do banda, iniciado há 21 anos, quando as vozes femininas ainda eram pouco ouvidas.

foto: Daniel Kersys

Jogando luzes sobre um repertório cantado por grupos minoritários, as cantoras do Mawaca se despem da instrumentação poderosa que sempre as acompanhou e se debruçam sobre pérolas vocais a capella de diversos lugares, mostrando as demandas das mulheres em tempos remotos e atuais.

Reunindo canções transmitidas pela tradição oral, em arranjos que dialogam com a contemporaneidade, as cantoras – que também tocam percussões – nos conduzem por tradições mediterrâneas, africanas e asiáticas, resultado de extensa pesquisa realizada pela arranjadora e diretora musical do grupo Magda Pucci.

VEJA VÍDEO

O VIII Simpósio de Musicologia – Musicologia e Diversidade -, tem como finalidades proporcionar reflexões sobre os caminhos plurais da musicologia na contemporaneidade, ampliar o intercâmbio entre núcleos e centros de estudos; incentivar a produção científica e artística no que diz respeito ao campo musicológico; oportunizar a divulgação de pesquisas existentes na área da musicologia, em âmbito nacional e internacional.

SAIBA MAIS sobre o simpósio

SERVIÇO
Show ‘Nama Pariret’
17 de junho (domingo)
às 20h, no Cine Pireneus (Pirenópolis/Goiás)
Show aberto ao público em geral

 

Comments are closed.