26 de agosto – Mawaca no Museu da Casa Brasileira (SP)

foto: Daniel Kersys

No próximo dia 26 de agosto (domingo), o Mawaca volta a apresentar o show ‘Nama Pariret’, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

O espetáculo é o mais recente projeto da banda, focado na sua essência formadora, iniciado há 23 anos, quando as vozes femininas ainda eram pouco ouvidas.

Jogando luzes sobre um repertório cantado por grupos minoritários, as cantoras do Mawaca se despem da instrumentação poderosa que sempre as acompanhou e se debruçam sobre pérolas vocais a capella de diversos lugares, mostrando as demandas das mulheres em tempos remotos e atuais.

Reunindo canções transmitidas pela tradição oral, em arranjos que dialogam com a contemporaneidade, as cantoras – que também tocam percussões – nos conduzem por tradições mediterrâneas, africanas e asiáticas, resultado de extensa pesquisa realizada pela arranjadora e diretora musical do grupo Magda Pucci.

VEJA VÍDEO

O show faz parte do projeto Música no MCB que, com edições contínuas desde 1999, já foi visto por mais de  240 mil pessoas, no palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira, entre os meses de março e dezembro.

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do Brasil, especializado em arquitetura e design.

SAIBA MAIS
Show ‘Nama Pariret’
Dia 26 de agosto (domingo), às 11 horas
Museu da Casa Brasileira (Av. Brg. Faria Lima, 2705 – São Paulo)
Entrada grátis
www.mcb.org.br