9 de dezembro – SESC Santos

Cantoras do Mawaca se apresentam ao lado de um grupo de Terceira idade do SESC Santos

O grupo ‘Vozes e Ritmos’, formado por cantoras da 3ª idade do SESC Santos, se apresenta ao lado das cantoras do Mawaca, no dia 9 de dezembro, no Teatro do SESC Santos.

Desde janeiro, as cantoras do Mawaca Cris Miguel, Rita Braga, Zuzu Leiva, Angélica Leutwiller, Valéria Zeidan e Magda Pucci trabalharam, semanalmente, com um grupo da terceira idade do SESC Santos durante oficinas de música, contação de histórias e poesia, dança e técnica vocal.

foto: Divulgação

foto: Divulgação

Com repertório multicultural formado por canções de diversas fases do grupo como as hebraicas Zemer Atik (CD Mawaca) e Lamibar (CD Pra todo canto), as portuguesas Maçadeiras (CD astrolabio.tucupira.com.brasil) e Çarandilhera (projeto Outras terras, outros sons)  que deu origem e ao nome desse show, Sarandilhando.

Sarandilheras são as mulheres de Miranda do Douro que gostam de dançar, saracotear e se divertir com as amigas. O título do show representa muito o espírito das senhoras que participam desse grupo, que se reúnem semanalmente para celebrar a vida com alegria e muita música.

foto: Amanda Moraes

foto: Amanda Moraes

A apresentação também inclui canções inéditas como a da florista iemenita, um canto das tabaqueiras do sul da Itália, uma canção argentina, um mantra indiano, os cantos africanos Yayé Bobo e Moliba Makassi e é finalizada com uma ciranda de autoria de Gabriel Levy, acordeonista do Mawaca.

Durante o show, dirigido por Magda Pucci, as cantoras interagem com o grupo o tempo todo, com danças dirigidas por Zuzu Leiva e contos e poesias por Cris Miguel. As cantoras tocam alguns instrumentos de percussão dirigidas pela percussionista do grupo Valéria Zeidan, marcando uma nova fase do grupo.

SERVIÇO
9 de dezembro, às 20h
SESC Santos (R. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida, SP, Santos – SP)
ingressos: Grátis – Ingressos disponíveis a partir das 10h do dia da apresentação.