Mawaca libera mais um vídeo na internet

O canal do Mawaca no Youtube acaba de ganhar mais um vídeo que o grupo produziu para o seu último CD/DVD, ‘Inquilinos do Mundo’.

O sétimo projeto do grupo apresenta melodias e ritmos dos povos nômades, refugiados, exilados e ciganos de todo o mundo, e é considerado uma das produções mais audaciosas de toda a carreira do Mawaca. Foi gravado ao vivo no Estúdio NaCena em São Paulo, contou com a produção musical do músico finlandês Pekka Lehti, foi mixado e masterizado no Finnvox na Finlândia, e as imagens do DVD foram dirigidas por Olindo Estevam da Paiol Filmes, sempre com a direção musical de Magda Pucci.

A gravação de ‘Inquilinos do Mundo’ contou também com a participação dos músicos Thomas Howard (violão), Leo Sideratos (bouzouki grego), Beto Angerosa (percussão), Sérgio Serrano (colheres) e Marcelo Pretto (voz).


26Sobre a música Min Bêriya te Kiriye / Grande Poder

Nesta versão, o Mawaca mescla uma canção tradicional de amor do Curdistão, do ativista Sivan Perwer, e um coco de Alagoas, de Mestre Verdelino.

Min Bêriya te Kiriye ficou conhecida pela voz do cantor e ativista Sivan Perwer, com o qual o Mawaca dividiu o placo durante o Fórum Social Mundial no SESC, em 2005.

Embora cative plateias em todo o mundo, Perwer já teve sua música banida do Iraque, Irã e Turquia porque é cantada em curdo, mas sobrevive nos registros em fitas cassetes e CDs pirateados que são passados de mão em mão, pelos milhares de curdos que vivem exilados em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

 

Veja o vídeo: