Veja fotos do show Yebo e da oficina ‘Ritmos do Mundo’ e do show YEBO, no Estúdio Mawaca

No último dia 18 de junho, o Estúdio Mawaca recebeu mais uma oficina e show, em projeto patrocinado pelo PROAC/ Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Pela manhã, o encontro teve como foco as rítmicas sonoras do mundo e foi conduzido por Anita Gritsch, educadora austríaca nas áreas de ritmo, música, movimento. Com larga experiência em processos educativos através da música e do corpo, Anita abordou as rítmicas de diversas culturas e países, desde a Europa, atravessando a América latina até a África.

Já o bailarino, coreógrafo, ator e arte-educador Rubens Oliveira abordou as técnicas do Gumboot, dança de botas de borracha, uma forma de dança popular criada pelos trabalhadores nas minas de ouro e de carvão da África do Sul, no século 19. Em sua oficina, os alunos tiveram a possibilidade de vivenciar a complexidade rítmica e gestual do Gumboot Dance, marcada por movimentos vibrantes, saltos e sons característicos.

Após as oficinas, o Estúdio Mawaca teve apresentação do show do grupo Gumboot Yebo.

Veja a programação e se inscreva para os próximos encontros.

 

Confira imagens da oficina
(fotos: Amanda L. Moraes)

fotos: Amanda Moraes oficina Ritmos do Mundooficina Ritmos do Mundooficina Ritmos do Mundooficina Ritmos do Mundooficina Ritmos do Mundooficina Ritmos do Mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira imagens do show Yebo com o grupo Gumboot Dance

 

grupo Gumboot Yebogrupo Gumboot Yebogrupo Gumboot Yebo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais fotos do show estão publicadas no site do Estúdio Mawaca

http://estudiomawaca.com/site/2016/05/25/fotos-show-gumboot-18062016/