Rita Braga

Integrante do Mawaca desde 2009, Rita Braga começou a cantar em corais da região do ABC e de São Paulo aos 15 anos.

Cursou música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, integrando do e na ULM (atual EMESP).

Atualmente estuda piano popular com Hércules Gomes além de manter aulas de canto com professor e fonoaudiólogo Juvenal de Moura. Este estudo é voltado especialmente para os ajustes vocais e a saúde da voz necessários para abranger as diferentes áreas em que atua tanto em seu trabalho solo como nos espetáculos do grupo Mawaca.

Durante toda sua carreira, esteve ligada a grupos vocais de várias vertentes: coro lírico, coral de Jazz, madrigal, quarteto vocal e grupos vocais femininos e mistos.

Em carreira solo, dedica-se ao Jazz e à MPB, especialmente o choro cantado com apresentações em mostras, festivais e prêmios ao lado do guitarrista, arranjador e diretor musical, Dino Barioni.

Seu primeiro CD, ‘Canção do Amor Demais’, é uma releitura do álbum homônimo de 1958 que inaugura a bossa nova com canções de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, interpretado originalmente por Elisete Cardoso. Os arranjos são de Dino Barioni, produção de Guga Stroeter e músicos da HB Jazz Combo.

Na área da dança, Rita completou em 2016 o curso iniciante em dança clássica indiana estilo Odissi no ICC (Instituto Cultural da Índia), em São Paulo, com a professora Silvana Duarte.