Ana Eliza Colomar

Bacharel em Letras pela USP, Ana Eliza completou seus estudos na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde estudou violoncelo, flauta, harmonia e contraponto com professores como Zygmunt Kubala, Ricardo Fukuda, Loren Andersen e outros. Participou também de workshops e festivais em Campos de Jordão, Curitiba, Tatuí e outros.

Estudou saxofone e improvisação com Carlinhos Moreira, Roberto Sion e Nailor Proveta; foi aluna do flautista Antonio Carlos Carrasqueira, de Grace Lorraine Hendersen e Carmen Garcia; e concluiu o curso de harmonia e de arranjo com o professor e arranjador Claudio Leal Ferreira.

Tem atuado profissionalmente tanto em música erudita como em música popular. Foi membro da Orquestra Experimental de Repertório e das orquestras de Santo André, Ribeirão Preto e Sorocaba, além de integrar diversos grupos de câmara.

Acompanhou artistas como o cantor Edson Cordeiro, com participação de Ney Matogrosso, em 2009; a cantora Fortuna em turnês e na gravação de CDs; o compositor Gereba, Rita Ribeiro, Moisés Santana, Loop B, Misty, Socorro Lira (com quem se apresentou na Espanha, em 2008), Maria da Paz, Maricenne Costa, Susie Mathias, Stela Campos, Grupo Bojo, Multiplex, Thiago Pethit, Tiê, entre outros.

No teatro, tem ampla experiência em espetáculos teatrais como o Grupo do Ornitorrinco e o Grupo XPTO. Integrou o elenco de O Retrato de Dorian Gray como instrumentista e arranjadora, em 2006, e trabalhou também como flautista e saxofonista do musical Les Misérables e flautista da orquestra de A Bela e Fera.

Participou também em gravações de trilhas de teatro (Os Lusíadas), cinema (O Garoto Cósmico e outros) e vários CDs.

Desenvolve também projeto de união da linguagem acústica com música eletrônica junto aos Grupos Visavis e Pedra Branca.

É instrumentista do MAWACA há 11 anos.