Cris Miguel

Cris Miguel é cantora do MAWACA desde 1997. Formada em música pela Faculdade de Artes do Paraná, além de cantora, é  atriz, acordeonista e dançarina.

Participou de cursos de teatro e cinema como o CPT de Antunes Filho , Fátima Toledo e Tisuka Yamasaki. Estudou canto com Cida Moreira, percussão com UAKTI e Paulo Campos, canto indiano e harmonium com Ratnabali Adhikari.

Estuda danças árabe, cigana, flamenca, afro e danças circulares, tendo se especializada em Odissi, dança clássica indiana.

Como atriz atuou nos espetáculos, Trapo e Cabaré do Valentin com direção de Ariel Coelho, De Banda pra Lua, dirigido por Sebastião Apolônio, O Guarani com direção de Sofredinni, A Hora da Estrela dirigido por Roberto Vignati, Uma Lua e Na Piscina dos Teus Olhos, ambas dirigidas por Sergio Penna.

Em 1998, fundou a Cia. Ópera na Mala, premiada companhia de espetáculos infantis ao lado de Sérgio Serrano. Foi uma das fundadoras do programa infantil Baú de Histórias, exibido nos canais Cultura e Rá Tim Bum com mais de 80 programas gravados. Com a Cia Ópera na Mala criou 13 espetáculos se apresentando  por todo o Brasil e exterior como Suíça, Áustria, Itália (Festival Fábrica Europa), Argentina (festivais em Córdoba, Mendoza, Ushuaia e Rosário), Bósnia (Festival MESS- Sarayevo/ Bósnia), Hungria e Sérvia no International Festival Children Subótica, onde recebeu prêmio pela atuação. Em 2009, em comemoração aos dez anos da companhia, realizou uma exposição no SESC Paulista e SESC Araraquara com 200 bonecos, cinema com os programas da TV, oficinas e temporada do espetáculo Baú de Histórias. Com este espetáculo recebeu o Prêmio Femsa Teatro Jovem- Baú de Histórias de Melhor Trilha Sonora.

Em 2013, iniciou sua carreira solo e tem realizado diversos espetáculos teatrais para crianças  sempre focados em tradições do mundo, como Carmencita, Habiba – Contos árabes, Zingarella, Fábulas da Princesa, Caminhos do Mundo e Tanto Mar (estes dois ultimos em parceria com Danilo Tomic).