Mawaca apresenta documentário ‘Cantos da Floresta’ na Grécia

DOCUMENTÁRIO ‘CANTOS DA FLORESTA’ REGISTRA TURNÊ MAWACA PELA AMAZONIA 2011

Cantos da floresta – Turnê Mawaca Amazônia é um documentário que registra os momentos da viagem do grupo, realizada em agosto de 2011, quando, durante quinze dias, o grupo MAWACA com a participação da cantora e pesquisadora Marlui Miranda, visitou seis grupos indígenas e criou um interessante intercâmbio musical com eles.

Grupos dos povos Kaxinawá (Acre), Paiter Suruí, Ikolen-Gavião, Zoró e Karitiana (Rondônia), Kambeba e Comunidade Bayaroá (Amazonas) conviveram durante um dia com os músicos e equipe do grupo, trocando ideias musicais que foram apresentadas no espetáculo Cantos da Floresta no dia seguinte nos teatros das cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho, Rio Branco, Manacapuru e Manaus.

A turnê foi patrocinada pela Petrobras e o documentário realizado por Eduardo Pimenta foi selecionado para ser exibido na Womex World Music Film Screenings 2012 na Grécia. O repertório do show Cantos da Floresta tem como base o CD e DVD Rupestres Sonoros  O canto dos povos da floresta que apresenta a diversidade musical dos povos da Amazônia. O álbum atingiu o Top 10 do World Music Charts de 2009 e ganhou excelente crítica da Revista Songlines.

Veja a versão completa do documentário que será apresentado em Thessaloniki, na Grécia.

Gênero: Documentário
Produtora: Ethos Produtora e Arte e Cultura
Direção, câmara e edição: Eduardo Pimenta.
Autoria: Eduardo Pimenta e Magda Pucci
Vídeo: HD Stereo
Patrocínio: Petrobras Cultural
Gravado no Brasil, agosto 2011
Duração: 26′ 07″